FAW V2 – Modelo poderá ser vendido no Brasil



  

Uma nova montadora chinesa pode estar a caminho do Brasil. Trata-se da FAW Motors, cujo compacto V2 tem sido flagrado com bastante frequência rodando pelas ruas da região metropolitana de São Paulo.

O modelo é produzido pela Tianjin, divisão da marca oriental responsável pela produção de veículos de porte menor, sendo inclusive parceira da Toyota, neste segmento, em alguns mercados.

O V2, apresentado como protótipo há 3 anos, já está sendo comercializado no Uruguai e também em outros países, com um design bastante simples, que remete a alguns modelos de sucesso no mercado nacional. Ele utiliza um motor de 1.3 litro, capaz de entregar 91 cv de potência e torque de 12,3 kgfm. O câmbio pode ser manual ou automático, de 5 velocidades.

De acordo com o site da fabricante, o V2 conta com freios ABS; ar condicionado; sistema de som com CD, MP3 e entrada USB; e vidros elétricos, entre outros itens, configuração semelhante à dos chineses que já estão sendo vendidos por aqui, o que certamente resultará em uma concorrência acirrada.





Em sua terra natal, o hatchback ganhou recentemente uma versão com ares de off-road e acabamento diferenciado em relação à versão convencional. Por lá, o preço inicial do modelo é equivalente a R$ 12.000.

Ainda não há maiores detalhes sobre a possível chegada da FAW Motors ao Brasil, porém, segundo especulações, a estreia não está longe. Já existe até uma versão em português do site da montadora asiática.

Por André Gonçalves

Fonte: Notícias Automotivas



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *