Peugeot RCZ – Vendas no Brasil



  

O cupê RCZ, da Peugeot, chegou ao Brasil, com preço sugerido de R$ 139.900. O modelo, importado da Áustria, é uma aposta da marca para entrar na briga com o Audi TT e o Mercedes-Benz SLK, entre outros, do segmento de esportivos, que tem crescido bastante no país.

Sob o seu capô está o motor 1.6 turbo, movido a gasolina, que desenvolve 165 cv de potência e torque de 24,5 kgfm, acoplado à transmissão automatizada de 6 marchas, o suficiente para fazer o bólido acelerar de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e alcançar os 213 km/h de velocidade máxima, de acordo com a montadora francesa. Para garantir a estabilidade em altas velocidades, o cupê conta com um aerofólio traseiro, ativado automaticamente a partir de 85 km/h, e que vai modificando a inclinação conforme a velocidade evolui.

O modelo é equipado de série com ar condicionado digital dual zone; 4 airbags; sistema de áudio com CD, MP3, Bluetooth, USB e entrada para iPod; direção eletro-hidráulica; para-brisa acústico; bancos esportivos, em couro e com aquecimento; piloto automático; rodas de liga leve aro 18; faróis de xenon; sensor de estacionamento (dianteiro e traseiro); e sensor de pressão dos pneus. Outros destaques são os freios ABS e o controle inteligente de tração.





A princípio serão trazidas 200 unidades para o mercado nacional, em apenas uma versão, com opção das cores metálicas Preto Perla Nera, Azul Tuanake, Vermelho Tourmaline e Cinza Sidobre, além da perolizada Branco Nacre. A garantia é de 3 anos.

Por André Gonçalves

Fonte: Peugeot



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *