Ford – Carros da marca terão dispositivo que lê SMS para os motoristas



  

A Ford anunciou que em 2012 a maioria de seus carros contará com um sistema que faz a leitura de mensagens de texto de celular SMS para o motorista em voz alta. Se for necessário responder, basta ditar a resposta e a própria ferramenta faz o envio para o destinatário.

Segundo executivos da companhia norte-americana, a medida visa evitar que os motoristas falem no celular enquanto dirigem, o que mesmo sendo proibido continua sendo feito; e que se desconcentrem teclando as mensagens, o que vem sendo apontado como uma das principais causas de acidentes no trânsito nos Estados Unidos.





A ferramenta inovadora se chama Synic, e está sendo instalada em toda a linha da Ford de 2012, exceto na Ranger. Funciona através de um dispositivo Bluetooth instalado no carro, que conversa com os celulares que têm a mesma ferramenta. Com isso emite um aviso sempre que há novas mensagens de texto SMS e as lê para o motorista.

A empresa também está bolando uma atualização, visando permitir que seus clientes com modelos mais antigos possam instalar o Synic em seus veículos. A expectativa é que quem tem um Ford a partir do ano de 2010 possa dirigir sem precisar ler e digitar mensagens.

Por Mozart Artmann



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *