JAC Motors – Construção de uma fábrica em Camaçari (BA)



  

Controlador das ações da montadora JAC Motors em solo brasileiro, o Grupo SHC deve apresentar um projeto visando à construção de uma fábrica da empresa em Camaçari, no Estado da Bahia.  

A intenção de tal empreitada, que terá um investimento de aproximadamente  R$ 900 milhões, é que a fábrica esteja pronta no ano de 2014. A previsão é que ela produza cerca de 100 mil automóveis a cada ano (em dois turnos).  Outro fato importante, é que essa ação deve gerar mais de 3 mil empregos.

O Grupo SHC, que é brasileiro, irá arcar com 80% dos investimentos da construção da fábrica. O restante (20%) sairá dos recursos da JAC Motors.  O plano de implantar uma fábrica em território nacional já havia sido apresentado em agosto pelo Grupo SHC e a montadora, mas em setembro tal intenção foi suspensa pela empresa chinesa.  Isso aconteceu devido ao anúncio feito pelo Governo do Brasil, de que elevaria o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em cerca de 30%, referente aos automóveis importados.





Com a notícia da construção de uma fábrica na Bahia, a JAC espera que o governo oferte condições que alterem tal decreto. Em Brasília, no Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, o projeto da fábrica deverá ser protocolado.

No Brasil, o Grupo SHC já possui mais de 80 concessionárias, sendo que 40 são da JAC Motors. Até 2014 esse número deverá subir para 200.

Mais sobre a JAC Motors no site – www.jacmotorsbrasil.com.br.



2 comentários em “JAC Motors – Construção de uma fábrica em Camaçari (BA)

  • olha so que maravilha, seja bem vimda jac motors fiquei muito feliz em saber da sua vinda para esta cidade, desejo muito trabalhar com voces, muito boas vindas,

  • Gostei de saber dessa noticia,camaçari ta ficando cada vez mais popular e isso será resultado de mais empregos para jovens a procura de seu primeiro emprego.
    Sejam bem vidos!

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *