Novo Volkswagen Tiguan 2012 chega ao Brasil



  

A Volkswagen lançou o Novo Tiguan 2012 no mercado brasileiro, o primeiro veículo importado que chega ao país após o aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A medida fez com que o preço inicial da nova linha do utilitário esportivo alemão subisse para R$ 110.000, ante os R$ 106.000 anunciados anteriormente.

O modelo apresenta novidades tanto no visual quanto nos acessórios. Na parte estética, ele carrega a renovada identidade visual adotada pela Volkswagen, com grade frontal de barras duplas e cromadas, novos para-choques e um conjunto de faróis redesenhados, com opção de lanternas de LED e bixenônio, além das rodas de liga leve “Philadelphia” aro 17 de série, ou as opcionais aro 18 “New York”.

Com relação aos equipamentos, os destaques são os sistemas detector de fadiga, que analisa a forma de dirigir do condutor e emite um alerta sonoro caso detecte sinais de cansaço; Park Assist II, para auxiliar nas manobras de estacionamento; Auto Hold, freio eletrônico de estacionamento; e o Kessy, que permite acessar o carro e dar a partida sem utilizar a chave. Há ainda volante multifuncional, computador de bordo e rádio com CD, tela touchscreen, leitor de cartões, Bluetooth e entrada para iPod.

Sob o capô está o motor TSI 2.0, que desenvolve 200 cv de potência, acoplado ao câmbio Tiptronic de 6 velocidades, capaz de gerar uma velocidade máxima de 207 km/h. Completam a parte mecânica do Novo Tiguan a tração integral 4MOTION e o controle de estabilidade.

Fonte: Volkswagen





Por André Gonçalves



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *