Kia GT e Kia Rio – Novos modelos são apresentados no Salão do Automóvel de Frankfurt



  

A Kia apresenta duas novidades durante a 64ª edição do Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt: o carro conceito Kia GT e a versão duas portas do Kia Rio.

O Kia GT é um sedã esportivo de quatro portas com um layout de tração traseira. O carro possui 4,690 metros, com motor dianteiro. É um sedã de alto desempenho. O capô é prolongado e as rodas dianteiras estão deslocadas para frente. O motor possui potência Lambda 3,3 litros, turbo V6 com injeção direta de gasolina, com 395 cv; além de transmissão automática de oito velocidades.

Segundo Peter Schreyer, chefe de design da Kia Motors, “o carro é gracioso, atlético e confiante, mas não agressivo ou autoritário. O foco no dinamismo foi reforçado pelo tema aeronáutico adotado para muitas das características do GT”.





Já o Kia Rio está disponível nas versões sedã e hatchback de quatro portas. Agora, com a versão duas portas, já está recebendo boas críticas pela sua esportividade. Este novo modelo, possui as mesmas dimensões que o de quatro portas: 4,045 metros de comprimento; 1,720 metros de largura e 1,455 de altura e também tem teto baixo.

A Kia Motors do Brasil atua no país desde janeiro de 1993, com a comercialização de utilitários e carros de passeio. Logo após passaram a trazer SUVs, como o Sportage. Hoje, disponibiliza no país uma das mais completas linhas, com: Picanto, Magentis, Opirus, Carens, Carnival, Sportage, Sorento, Bongo, Soul, Cerato e Mohave e mais quatro modelos que estão para chegar.

Por Danielle Vieira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *