Brilliance pode lançar FRV Cross e FRV GL no Brasil



  

O mercado brasileiro de automóveis deve ter, a partir de setembro, a presença de mais uma montadora chinesa. Trata-se da Brilliance, que será representada no país pela CN Auto, que já comercializa as marcas Haffei e Jinbei por aqui.

De acordo com Humberto Gandolpho Filho, diretor comercial da importadora, que falou a vários sites especializados em automóveis, os dois primeiros modelos da Brilliance que vão chegar ao Brasil são o FRV Cross e o FRV GL, que já estão homologados e aptos a serem comercializados. Eles vêm completos de fábrica, como já é de praxe nas fabricantes chinesas, e também em versões com câmbio manual e automático.

O FRV GL é um hatch, que tem sob o capô o motor 1.5, de 16 válvulas, que desenvolve 102 cv de potência e torque de 13,6 kgfm, acoplado a uma transmissão manual de cinco marchas (automática como opcional).





Já a versão Cross tem a mesma motorização, mas difere no visual, apresentando características de off-road, e também nos itens de série.

A CN Auto espera vender 2.000 unidades ainda em 2011. Para isso, pretende abrir uma rede de 20 revendedoras da Brilliance, em todo o país, até o final do ano.

Por André Gonçalves



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *