Fiat Uno – Nova versão será fabricada em Pernambuco



  

Os apaixonados pelo Uno Mille podem se animar para trocar de versão nos próximos anos. É que o novo Mille começará a ser fabricado em Pernambuco a partir de 2014, onde está sendo construída a nova fabrica da empresa. Por enquanto, o que se sabe de concreto é que o novo modelo foi flagrado rodando nas ruas de Betim, em Minas Gerais,e agradou a crítica.

Inspirado no Fiat Seicento (600), pelo menos no que diz respeito à plataforma, na versão de testes do novo Mille pode-se perceber que ele será menor do que o antigo. Por outro lado, um novo design o aguarda, pondo um ponto final na atual concepção do carro, que ainda é produzida no Brasil e continuará sendo até o final de 2013.

Com um comprimento que chega a 3,34 metros, por 1,51 metros de largura e 1,42 metros de altura, a nova geração do Mille será de fato mais leve, característica que pode fazer com que os usuários percebam uma semelhança evidente com o Novo Uno. O motor provavelmente terá dois cilindros MultiAir da FPT, algo por si só condizente com outra característica a ser levada em conta pela montadora, que é o bom desempenho com alta economia e baixíssima emissão de gases poluentes.





Portanto, em princípio, há bons motivos para os atuais donos da versão passada fazerem o upgrade em 2014.

Por Alberto Vicente

Fonte: Auto Esporte



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *