Renault Twizy – Informações sobre o novo modelo elétrico



  

As fronteiras de criação da indústria automobilística quando se trata da busca por modelos de propulsão elétrica normalmente não tem limites e demonstra a cada conceito criado uma capacidade enorme de inovação. Este é o caso do elétrico da Renault, o Twizy. Com formato revolucionário, conceitos de locomoção e segurança inovadores, o futurista carrinho elétrico da marca francesa tem potencial para fazer sucesso e cair no gosto dos consumidores que buscam um carro pequeno, econômico, totalmente revolucionário e mais seguro que as motos.

Para começo de conversa o Twizy é bem pequeno, apenas 2,33 metros de comprimento e menos de dois metros de largura. Possui capacidade para duas pessoas, dispostas uma atrás da outra, e vários equipamentos de segurança, entre eles barras de reforço lateral, carroceria deformável e também airbags, além de itens de conforto e tecnologia que lhe dão certa sofisticação. Seu design é totalmente inovador e bem equilibrado levando-se em conta as restrições de suas dimensões reduzidas. Totalmente zero no quesito emissões de poluentes, o pequenino é movido por baterias de íon-lítio que lhe dão autonomia de 100 quilômetros e que em tomada convencional podem ser reabastecidas em um tempo bem pequeno, apenas três horas e meia.

Os propulsores são de baixa potência. A versão Twizy 45 produz apenas 5CV, já as outras duas configurações, chamadas de Urban e Technic possuirão motores que poderão gerar 17CV.

Com preços já divulgados, que na versão mais cara, a Technic custará cerca de 8.890 euros, e tendo previsão de comercialização a partir do final de 2011 e começo de 2012, o Twizy já aceita reservas através do site da montadora que tem planos de vendê-lo em trinta e oito países do mundo, podendo incluir o Brasil.





Foto: Dream Car

Por Mauro Câmara

Fonte: G1



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *