Mercedes-Benz E63 AMG – Modelo terá novo motor



  

Com a crescente preocupação com as questões ambientais e com o rigor das normas para emissão de poluentes por veículos automotores, principalmente na Europa, a indústria automobilística vem procurando se adaptar a essas exigências e produzir veículos que sejam mais econômicos e agridam menos o planeta.

Procurando atender as exigências deste novo cenário a Mercedes-Benz informou, de acordo com sites especializados, que o seu sedã de luxo, o requintado E63 AMG, a partir do mês de setembro deste ano passará a ser montado com um novo motor que vai substituir o propulsor 6.2 l V8 aspirado usado atualmente. Entrará em cena o novo motor 5.5 V8 biturbo recheado de tecnologia para aumentar a eficiência e economia do modelo.

Entre vários itens tecnológicos o novo motor contará com um intercooler para resfriamento a água e a ar, comando de válvulas variável e sistema de sobrealimentação. Com tudo isso, de acordo com a montadora, o E63 AMG consegue ter um consumo médio de 10,2 Km/l e pode gerar 525 CV de potência. E ainda compõe o conjunto mecânico a transmissão automática de sete velocidades.





Mais econômico, mais eficiente, com menor emissão de poluentes e com o seu design clássico e elegante o Mercedes E63 AMG, na Europa terá preços a partir de 105.971 euros (cerca de R$ 240.000, sem os impostos brasileiros e taxas de importação). Na versão Estate o modelo da Mercedes custará a partir de 108.409 euros (R$ 246.000).

Por Mauro Câmara

Fonte: Carro Online



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *