Carros compactos – Montadoras investem em novos modelos no Brasil



  

Pequenos, leves, agradáveis, divertidos e agregando luxo e alguma sofisticação aos modelos, os minicarros ou compactos, agora denominados de Premium, parecem ser um filão a ser explorado pelas montadoras no Brasil. E elas parecem estar entusiasmadas, pois o mercado consumidor cresce alimentado pelo bom momento econômico do país com ascensão social e pelo sucesso que este tipo de carro já faz na Europa, onde o Mini Cooper é um ótimo exemplo disso.

E aqui no Brasil nada melhor do que aproveitar este bom momento, popularizando os modelos pequenos, mas sem perder a característica de “Premium”. Sem uma data específica para a chegada do Fiat 500 que será fabricado no México e que será comercializado no Brasil, a BMW sai na frente e já em maio lançará o Mini One com preço em torno de R$ 70 mil.





Com seu design característico, seu visual um tanto “retrô” chique e certa classe graciosa, o Mini One mantém o charme do desenho e a característica de leveza do modelo. Com motor que pode render até 98 CV de potência e menos opcionais que outros modelos da marca, o que o torna o modelo de entrada e também garante o preço mais acessível, a BMW espera uma grande demanda para o simpático carrinho, levando-se em consideração ainda o potencial do mercado que apenas em três meses deste ano já teve vendidas 556 unidades do Mini no país.

Por Mauro Câmara

Fonte: G1



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *