Audi A3 E-tron – Novidades do novo modelo elétrico



  

Caprichando em uma série de lançamentos interessantes, entre eles o seu terceiro SUV, o Q3,que será apresentado no Salão de Xangai nesta semana, a montadora alemã Audi, de acordo com sites especializados, divulgou alguns detalhes técnicos de seu futuro modelo elétrico, o Hatch A3 E-tron que deverá estar à disposição no mercado em breve.

Ainda sem data definida para o lançamento, o A3 E-tron, que foi baseado no Hatch compacto A3, manteve as linhas suaves, o desenho equilibrado e bem fluido que compõe um conjunto visual agradável e atual com certo ar de esportividade cosmopolita.





Sua parte mecânica envolve um motor elétrico que pode produzir 130 CV de potência alimentado por uma bateria de Lítio-ion, que de acordo com a montadora, quando recarregada em tomadas comuns leva nove horas para ter a carga completada. Quando a alimentação é em recarga rápida o período necessário cai para apenas quatro horas. Sua autonomia está na casa dos 90 quilômetros. O arranque de 0 a 100 km/h se dá em onze segundos. Certamente um tempo alto, mas que é compensado por uma maior consciência ecológica e pela emissão zero de poluentes.

Por Mauro Câmara

Fonte: G1



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *