Fiat Palio Weekend Elétrico fará Expedição pela América



  

Alguém já viu um Fiat Palio Weekend Elétrico rodando pelo Brasil? Provavelmente, a maioria dirá que não. Mas o veículo existe. Ele começou a ser produzido em 2006, e nasceu de uma parceria entre a Fiat, a hidrelétrica Itaipu Binacional e a empresa suíça KWO.

Desde então, 21 unidades desta versão alternativa têm sido testadas, mas o teste definitivo vai começar no dia 9 de abril. Uma equipe de 4 pessoas, liderada pelo jornalista Paulo Rollo, vai sair de Los Angeles, nos Estados Unidos, com destino ao Brasil, dirigindo a perua pela “Rota Panamericana”, que vai cruzar 15 países das três Américas. Além de testar o carro, a expedição, que irá percorrer 25.000 km em 120 dias, vai render um documentário.





A perua é equipada com um motor elétrico que gera 15 kW, equivalentes a 20 cv de potência, suficientes para alcançar 100 km/h, alimentado por baterias de sais de níquel. A autonomia do conjunto é de aproximadamente 100 km. Para recarregá-las, a equipe será auxiliada por um motor home que acompanhará a expedição. Ele tem painéis solares e um gerador a gás natural, que serão as fontes de energia.

Quem quiser, pode acompanhar a aventura acessando o site www.zero-emission.com.br.

Por André Gonçalves



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *