Volkswagen Passat – Lançamento da 7ª geração do modelo



  

Velho conhecido do consumidor brasileiro, o Passat, modelo da Volkswagen, renova-se e se aprimora e já está em sua sétima geração. E cada vez mais robusto e potente. Lançado primeiramente na Índia, no último dia 29 de março, o novo Passat ganhou linhas mais atuais, design forte, mas ao mesmo tempo gracioso, com uma frente de linhas equilibradas de discreta, mas marcante elegância.

O emergente mercado de automóveis indiano receberá a versão movida a diesel com câmbio automático de embreagem dupla ou transmissão manual de seis marchas. Mas além desta versão movida a diesel, a sétima geração do Passat vem com quatro versões de motores alimentados a gasolina, a 1.4 TSI de 122 Cv, a 1.8 TSI que produz 160 Cv de potência; a versão 2.0 Litros e ainda um propulsor V6 de 3.6 Litros que chega a 300 Cv de potência. Nas versões a diesel os propulsores são 1.6 TDI de 105 Cv e 2.0 TDI que pode produzir 140 Cv ou 170 Cv. Os modelos do novo Passat movidos a diesel contam ainda com a possibilidade de serem equipados com o pacote de opcionais que inclui o sistema Star&Stop, que ajuda na economia de combustível.





Para o Brasil a chegada do novo Passat está prevista para próximo trimestre e enquanto ele não chega aqui, na Índia, a versão apresentada para comercialização custa a partir de US$ 46.222

Por Mauro Câmara

Fonte: G1



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *