Kia – Crescimento nas vendas mundiais de veículos no 1º bimestre de 2011



  

Montadora estrangeira de boa aceitação no país, a Kia Motors Corporation divulgou dados de fevereiro relacionados às suas vendas mundiais de carros de passageiros, veículos comerciais e veículos de lazer.

No mês, a fabricante registrou a comercialização de 169.727 unidades, salto de 18,5% sobre fevereiro de 2010. A alta, afirma a Kia, foi sentida em todas as regiões do globo, com destaque para a América do Norte, com expansão de 35,6% nas vendas. Na Europa, outra região de grande sucesso no período, o índice constatado foi de 18,6%.

A Coreia do Sul, por sua vez, observou crescimento de 17,5% no confronto anual de fevereiro, percentual não muito superior em relação ao constado nos mercados gerais (América Central, América do Sul, Caribe, Oriente Médio, Pacífico, África e Ásia, com exceção da própria Coreia e da China), de 15,3%. Os chineses contraíram salto de 5,4%.





A Kia ressalta que as vendas de janeiro e de fevereiro, acumuladas, avançaram 18,9% sobre o mesmo período de um ano antes, para mais de 349,1 mil unidades. O Kia Cerato permanece na liderança de vendas da montadora, seguido pelo Sportage e pelo Rio. O Sorento e o Soul aparecem mais atrás.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Fenabrave



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *