Motive Kestrel – Veículo com carroceira biocomposta – Novidades



  

Imagine um carro não com quatro, mas com três portas, cabendo quatro passageiros, muito compacto e feito de um material inusitado, longe de ser o tradicional aço. Agora, pare de imaginar, porque a montadora Motive há algum tempo anunciou que irá mesmo transformar isso em realidade dentro de um ou dois anos.

A companhia já divulgou imagens do seu carro conceito, chamado Kestrel, que é mesmo cheio de novidades, mas a mais diferente é que ele tem a carcaça, ou carenagem, confeccionada a partir da manipulação do cânhamo, material considerado resistente e leve pelos engenheiros da fabricante. É o que eles chamaram de “carroceria biocomposta”.





O cânhamo pode ser considerado uma espécie de erva prima boa da Cannabis, a popular maconha, usado em vários produtos que usamos cotidianamente, como tintas e óleos. O composto produzido com a planta reduz bastante o peso do veículo, proporcionando portanto um uso racional da energia utilizada para movê-lo (detalhe: o Kestrel será movido a eletricidade).

Por Alberto Vicente



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *