Kia Rio – Lançamento da nova geração do modelo



  

Enquanto o mercado nacional ainda espera a chegada do Hatch da Kia, o Rio, ainda para o final deste ano, conforme informações de sites especializados, mas que virá na versão atual que atingiu excelentes números de vendas no ano passado nos mercados mundiais, a montadora coreana já prepara a terceira e mais nova geração do seu Hatch.

Ela será apresentada no Salão do Automóvel de Genebra, em Março e mostrará um carro um pouco maior. Suas dimensões foram acrescidas de alguns centímetros que garantirão mais espaço e conforto para as cinco pessoas que podem ocupar o veículo. O acabamento interno também foi melhorado com o uso de materiais de maior qualidade.





Especialista no quesito design, onde já foi diversas vezes premiada, a Kia manteve o nível também no desenho deste Hatch. Ele possui desenho leve, linhas fluídas que se repartem e se complementam nos vincos das portas do capô, compondo uma frente ao mesmo tempo urbana, cosmopolita e agressiva. Todo o visual agradável remete a leveza e agilidade, além é claro da beleza da estética apurada.

Quanto à motorização, para a Europa, os modelos serão montados com propulsores 1.1 a diesel que podem gerar 70 Cv de potência e também com o novo motor 1.2 turbo a gasolina com injeção direta. Este chegará ao mercado no próximo ano, enquanto as vendas da terceira geração do Rio estão previstas para iniciarem no mês de Setembro deste ano.

Por Mauro Câmara



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *