Produção de Veículos – Crescimento em janeiro de 2011



  

O segmento de veículos automotores é um dos que mais movimenta cifras pelo país e pelo mundo. O Brasil, atualmente 4º maior mercado em todo o globo, continua a apresentar crescimento em seus números, propiciando para as montadoras nacionais e estrangeiras terreno fértil para a expansão de suas atividades e aumento das vendas.

Dados divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) apontam que a produção de veículos automotores, no país, chegou a 261,8 mil unidades em janeiro, o maior volume já registrado para o mês, superando o recorde anterior pertencente ao ano de 2008.

Segundo Cledorvino Belini, presidente da Anfavea, embora tenha ocorrido aumento na produção de carros, os níveis de estoques estarão dentro da normalidade dentro de 34 a 36 dias.





Se 2010 foi um período muito bom para o setor, as perspectivas para 2011 não são tão boas assim, embora ainda sejam positivas. Segundo a Anfavea, o crescimento deve chegar no índice de 1,1% no referente à produção de autoveículos, porém pode recuar 3,9% se destacadas máquinas agrícolas.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Estadão



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *