Ford GT – Carro superesportivo poderá retornar na versão híbrida



  

As tecnologias “verdes” que procuram garantir carros com menores níveis de emissão de poluentes e menores níveis de consumo de combustíveis também irão chegar ao seleto universo das super máquinas, como os carros superesportivos.

Algumas montadoras tradicionais já fazem projetos neste sentido e esta também parece ser a estratégia da montadora Ford para o ressurgimento do seu superesportivo, o Ford GT. De acordo com sites especializados a montadora projeta a próxima geração do esportivo com conjunto híbrido de motorização.





Conforme o site inglês Auto Express o novo Ford GT terá um propulsor elétrico trabalhando em conjunto com um motor supercharged V8 que produzirão um total de força acima de 600 Cv de potência. E para completar, o novo superesportivo deverá ter tração nas quatro rodas com o motor elétrico alimentando o eixo dianteiro do carro.

Com desenho e DNA de carros de corridas, o Ford GT tem as linhas clássicas de um superesportivo: desenho aerodinâmico, linhas arrojadas e presença que remete as lendárias corridas do automobilismo mundial. Sua fabricação terminou em 2006 e agora resta saber se a nova geração, além dessa adequação aos novos tempos da indústria do automóvel, trará também novidades estéticas e de visual que possam alterar seu desenho superesportivo.

Por Mauro Câmara



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *