Volkswagen L1 – Novo conceito para Carros Futuristas



  

Da Alemanha vem a notícia, através da revista Wirtschaftswoche, de que a Volkswagem irá apresentar no Salão do Automóvel do Qatar, que vai ser realizado no final deste mês na cidade de Doha, a versão do seu futurista L1. Um carro que promete uma revolução tanto no quesito economia quanto no design, e aliás, no próprio conceito de carro.

Começa pelo design totalmente inovador. Compacto e completamente fechado na traseira e retilíneo e equilibrado na frente aerodinâmica. De acordo com a montadora o L1 faz 100 Km com somente um litro de diesel. Belo consumo para o seu conjunto mecânico, que na versão conceito foi montado com um motor 300 Cm³ bicilindrico e outro com propulsor elétrico e, para completar este conjunto mecânico, virá com câmbio automático de seis marchas.

Com a carroceria construída em fibra de carbono, o que lhe garante leveza e também ajuda na economia de combustível, o L1 edita um novo conceito na ocupação do interior. Com espaço para dois ocupantes, que ao contrário de ficarem lado a lado, tem suas poltronas dispostas uma atrás da outra e a entrada na cabine é feita por uma abertura na parte superior do modelo, da mesma forma como se acessa a cabine de aviões de guerra.

Totalmente novo, econômico e conceitualmente inovador com certeza o L1 deverá fazer sucesso quando chegar aos mercados do mundo em 2013.





Foto: DKR88

Por Mauro Câmara

Fonte: Carros IG



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *