SLK 55 AMG – Mercedes-Benz visa maior potência e menos emissão de poluentes



  

Os carros da divisão esportiva da Mercedes-Benz, a AMG, normalmente são carros poderosos em termos de potência movidos por motores potentes e desenvolvidos com alta tecnologia. Seus modelos conseguem combinar desempenho com visual sofisticado, esportividade audaciosa e requinte, como no modelo SLK 55 AMG, que reúne todas estas qualidades.

Mas para completar a excelência de seus modelos a AMG está desenvolvendo um novo motor para equipar não só o SLK 55 AMG como o CLK AMG. O novo motor V8 será um 5.5 aspirado com capacidade de gerar 62 CV de potência a mais do que o atual propulsor que equipa o SLK 55 AMG. Com este acréscimo substancial de potência o esportivo de luxo com o novo motor poderá chegar a uma carga total de 422 CV. É para o vento bater de fato com força no rosto.





Mas o motor com maior potência, que será apresentado em 2012, vem acompanhado também da preocupação com a questão das emissões de poluentes, pois a empresa procura com o novo motor, conforme afirma matéria do site especializado Autoweek, alcançar mais economia e a diminuição das emissões. O novo propulsor contará com um sistema que para o funcionamento de até quatro cilindros nos casos em que a demanda de força para o motor não é necessária.

Por Mauro Câmara



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *