Vendas de carros chineses no Brasil – Crescimento em 2010



  

O ramo de veículos automotores brasileiro está atento e preocupado com a alta de automóveis importados no último ano, situação que deve impulsionar a adoção de medidas para proteger a indústria local. Levantamento edificado pela Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva) identifica que houve expressivo aumento entre as marcas chinesas.

No ano passado, de acordo com a associação, o número de carros da China vendidos no Brasil chegou a 17.266 unidades, salto de 608,5% em comparação aos emplacamentos realizados um ano antes (2.437 unidades).





Embora novata no país, a Chery parece ter se dado muito bem, tanto que comercializou mais de sete mil veículos entre janeiro, mês em que aportou por aqui, e dezembro. Outra fabricante asiática, a Hafei, ficou na segunda colocação na lista das montadoras daquele país, com a venda de mais de 4,2 mil veículos.

De acordo com o Car Sale UOL, a Effa Hafei ficou atrás de ambas, com pouco mais de 3,9 mil emplacamentos, mas à frente da Chana e da Lifan, com vendas de 868 e 703 unidades, respectivamente.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *