Buick Verano – Lançamento de novo carro compacto visa atrair o público jovem



  

Poucos talvez conheçam a marca Buick como fabricante de carros e os que conhecem talvez não saibam que ela nada mais é do que a marca da General Motors que fabrica carros de luxo, principalmente para o mercado norte-americano. Talvez os mais experientes lembrem que a Buick fabricava, lá pelos anos quarenta e cinquenta, carros extremamente luxuosos e que era o sonho de consumo de qualquer milionário da época.

Mas a marca, talvez pela excelência e requinte de seus modelos, continua firme e inclusive com aumento de vendas graças a modelos como o Regal e o sedã grande de alto luxo, mania incorrigível dos norte-americanos, chamado Lacrosse. E para tentar mudar um pouco o que acabou se tornando quase uma característica da marca, a de produzir carros para uma faixa etária avançada, a divisão de luxo da GM lançou no Salão do Automóvel de Detroit, que começou no último dia 10 de Janeiro, o seu primeiro modelo compacto de luxo, o Buick Verano.

Este sedã compacto terá a missão de atrair o público jovem, oferecendo um modelo atraente, atual, mas mantendo o luxo e o requinte que caracteriza a marca.

Partindo do Chevrolet Cruize, a Buick chegou a um modelo remodelado, com mudanças na mecânica e na aerodinâmica do carro, melhorando itens como isolamento acústico e criando um interior mais sofisticado, capaz de atrair o gosto dos mais jovens. Esteticamente suas linhas são modernas, bem equilibradas compondo um desenho ao mesmo tempo moderno, clássico e agressivo.





As vendas no mercado norte-americano estão previstas para começarem a partir do mês de Outubro deste ano.

Foto: MobyDee

Por Mauro Câmara

Fonte: GM



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *