Vendas de Veículos – Estimativas para 2011



  

Com um ano para lá de otimista, o segmento de veículos automotores conseguiu expressivas vendas nos últimos meses, sobretudo em dezembro passado, quando o avanço sobre seu mês imediatamente anterior foi de 16,13% e de 30,20% em relação ao período análogo do ano passado. A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) relacionou boas estimativas para 2011, mas há quem conjeture essa prerrogativa de maneira mais amena.

De acordo com Tereza Fernandez, diretora da MB Associados, o setor continuará em desenvolvimento neste ano, porém num ritmo mais brando. Em sua visão, o crescimento deverá ser de 5,20%, bem abaixo do índice constatado no ano passado (11,91%), para 5,5 milhões de automóveis, comerciais leves, motos, ônibus e caminhões.





Em sua opinião, a nova gestão presidencial precisará lidar com questões relacionadas ao câmbio, à inflação e à responsabilidade fiscal para não impactar negativamente a atividade econômica. O segundo ponto, sobretudo, terá de ser tratado com atenção por Dilma Rousseff, na ideia de Tereza, com foco na diminuição de despesas.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *