Renault Fluence ZE – Produção de novo Carro Elétrico



  

Tendência que com certeza irá se reafirmar nesta nova década, à medida que a preocupação com o aquecimento global aumenta a produção de carros totalmente elétricos ou híbridos, segue ganhando espaço entre as principais montadoras do mundo.

Logo neste inicio de ano a Renault-Nissan já inaugurou a produção, em sua fábrica na Turquia do modelo Renault Fluence ZE (ZE de Zero Emission). O Renault ZE é um modelo esteticamente bonito, de desenho “clean” e ecologicamente correto, já que é totalmente elétrico. Seu propulsor gera cerca de 70 Kw, o equivalente a aproximadamente 95 CV de potência. De acordo com a montadora a velocidade máxima do modelo chega aos 135 Km/h, com autonomia de 160 Km.

O grande calcanhar de Aquiles dos veículos totalmente elétricos, que é a recarga das baterias e o tempo demandado para isso, era um problema que com certeza será equacionado em um futuro próximo, tornando o reabastecimento mais ágil e rápido. No caso do Fluence ZE o tempo de recarga em uma tomada de 220V leva oito horas e em prováveis futuros postos de abastecimento, onde as fontes deverão ser de 400 Volts, o tempo de recarga levará trinta minutos.





Os primeiro modelos fabricados serão submetidos a testes nos primeiros meses deste ano, para que em Setembro, mês em que se iniciarão as vendas na Europa, qualquer problema que possa ocorrer já esteja resolvido.

Por Mauro Câmara

Fonte: Carros IG



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *