Kia Motors – Vendas no Brasil em 2010



  

O mercado brasileiro de veículos automotores é o 4º maior do mundo (anteriormente ocupava a quinta posição, atualmente ostentada pela Alemanha). A tendência é de melhorias, tanto que dezembro passado foi o melhor mês da história para o setor, segundo cálculos relacionados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

A Fiat manteve a liderança no transcorrer de 2010 entre os veículos de passeio, mas foi a Kia Motors que surpreendeu em seus números. De acordo com o Car Sale UOL, dentre as 15 maiores montadoras de automóveis dentro do Brasil, a fabricante situou-se como a mais bem sucedida em termos evolutivos nas vendas em comparação a 2009.





Em 2010, 54.445 unidades foram comercializadas, alta de 125,5% sobre um ano antes. Com esse resultado, a sul-coreana aumentou sua participação no mercado tupiniquim, de anteriores 0,8% para 1,64%.

Na visão de José Luiz Gandini, presidente da Kia no Brasil, a tecnologia, qualidade e design dos produtos asseguraram esse recorde de vendas. Para 2011, as ambições são ainda mais amplas; a Kia prevê comercializar 107 mil veículos.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *