BMW I8 – Produção de Carro Esportivo Híbrido



  

A consciência ecológica está chegando firme nas montadoras e agora além de modelos convencionais, como sedãs e compactos, o conceito de carro ecológico está chegando à linha dos esportivos. Pelo menos esta é a notícia do Blog BMW que dá conta que a montadora alemã irá produzir, com previsão de chegada ao mercado em 2013, um esportivo híbrido que deverá se chamar I8.

Este carro deverá ser o modelo de produção do carro conceito, que foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado, o Vision EfficientDynamics. E pelo carro conceito terá tudo para ser um esportivo sedutor, de linhas agressivas e charme futurista. O conceito possui uma frente de tirar o fôlego e deixar qualquer James Bond interessado, com suas lanternas rebaixadas e sua grade ultramoderna.





Quanto à propulsão, além do fato de ser uma opção mais limpa a esportivos normais que geram mais emissões de poluentes, o seu conjunto híbrido, de acordo com a montadora, será potente, eficiente e econômico. De acordo com seus dados o consumo médio do seu propulsor 1.5 turbodiesel de três cilindros será de 31 Km/l. O conjunto propulsor será ainda composto por outros dois motores elétricos gerando uma potência total de 365 CV. E todo este conjunto poderá acelerar o esportivo de 0 a 100 Km/h em apenas 4,8 segundos. E até o preço será razoavelmente atraente: a BMW situou o valor deste novo esportivo em cerca de R$ 332.000 ou 150.000 euros.

Por Mauro Câmara



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *