Lótus Citycar – Início da produção em 2013



  

A indústria automobilística mundial parece realmente estar um passo a frente no tempo. 2011 ainda nem começou, embora falte pouco para isso, trazendo os seus vários lançamentos e várias montadoras pelo mundo já planejam lançamentos para 2012 e até 2013.

A Renault através de uma das empresas do grupo planeja um monovolume, os russos planejam a produção em série de um modelo híbrido também compacto e a Lótus, tradicional marca da Fórmula 1, que já apresentou um projeto de carro urbano, confirmou que deverá iniciar a produção do seu Citycar em 2013.

O desenho é ultra moderno e o veículo será compacto e arrojado, com design basicamente cosmopolita e urbano, como o próprio nome já diz. E além de tudo contará com o charme de oferecer ao seu futuro motorista a chance de dirigir um modelo Lótus, que deverá carregar toda a tradição da famosa equipe.





Com a confirmação da produção do Citycar, falta agora confirmar a outra parceira, que provavelmente poderá ser a Nissan, que poderia ceder à base do seu Micra para a criação do novo modelo. De qualquer forma a prioridade da marca para este projeto é de produzir um compacto de baixas emissões de poluentes e com isso se adequar as atuais regras da Europa e poder disputar mercado.

Por Mauro Câmara

Fonte: Revista Auto Esporte



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *