Hyundai Elantra – Lançamento no Brasil em 2011



  

O concorrido segmento dos sedãs no mercado nacional terá um concorrente a mais a partir do ano que vem. Vai chegar ao mercado brasileiro o Hyundai Elantra. Um carro elegante, de linhas modernas que constituem um desenho ao mesmo tempo atual e clássico com visual requintado e estilo esportivo. E que de acordo com a montadora já chegará ao Brasil com motor flex.

Aliás, o conjunto mecânico também chama a atenção. O propulsor é um 1.8 16V de 150 Cv com transmissão de seis marchas nas duas versões oferecidas, a automática e a manual. Conforme dados divulgados pela montadora este conjunto propulsor leva o modelo de 0 a 100 Km/h em somente 9,0 segundos e terá um consumo médio relativamente baixo.





O preço ainda não está definido, mas como a Hyundai está visando o nicho onde hoje atuam o Corolla e o Civic, a ideia da montadora é chegar a uma quantia competitiva para poder entrar firme na briga por esta fatia de mercado. De acordo com matéria do site Revista Auto Esporte, a versão mais simples do Elantra poderá chegar ao mercado custando R$ 70 mil. A versão top de linha poderá ultrapassar a casa dos R$ 80 mil e deverá possuir itens mais sofisticados como um sistema de ajuda de estacionamento e ar condicionado totalmente digital.

Por Mauro Câmara



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *