Montadora Mini – Fabricação de um modelo Super Compacto



  

O Cooper, modelo fabricado pela montadora inglesa Mini já é por si só talvez o mais extremado exemplo de carro pequeno do mercado mundial. Seu desenho compacto e suas dimensões reduzidas lhe conferem esta característica. E um carro com estas qualidades tem realmente um segmento de mercado interessante. Principalmente para o trânsito caótico e a falta de espaço das grandes cidades do mundo. Mas agora a Mini esta planejando, um modelo ainda menor que o Mini Cooper, que iria concorrer com outros modelos também reduzidos como o Smart Fortwo.

Para conseguir esta proeza de quase miniaturização de um carro, a Mini deverá construir o novo modelo somente com dois lugares, conseguindo fazer um mini ainda mais mini do atual Cooper. Acima de tudo deverá ser um carro extremamente prático, de fácil manobra e com pouquíssima dificuldade para estacionamento. Embora muitos possam questionar sua estética, se for mantido o estilo do Cooper.





Além deste projeto de um carro menor ainda, a Mini planeja outros lançamentos como um Cupé, um Roadster e variações do atual Cooper e também um utilitário esportivo baseado no Beachcomber, um crossover seu cuja característica principal é ter o teto, tampa do porta-malas e portas removíveis.

Por Mauro Câmara

Fonte: Carros IG



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *