Hyundai – Estratégias para Vender Carros Luxuosos – EUA



  

Como diz o velho e conhecido ditado, “gosto, cada um tem o seu”. As palavras, que podem ser emplacadas em vários assuntos, desde preferências por um segmento de literatura até outras relacionadas a modelos de celulares, carros, entre outros, revelam a disparidade existente entre os seres humanos.

No setor de veículos automotores, por exemplo, são vários os modelos que atendem aos interesses do público. Os tradicionais exemplares 1.0 contemplam realidades distintas ante pessoas com possibilidades de adquirir carros luxuosos. Mesmo nesses as opções são variadas, que depende da montadora, da motorização, do porte e de suas funcionalidades.

De acordo com John Krafcik, responsável pela montadora Hyundai nos Estados Unidos, a fabricante tem considerado três opções para prosseguir com suas atividades, entre as quais criar espaço exclusivo para clientes de luxo dentro da própria concessionária, comercializando os exemplares luxuosos de modo separado em relação a outros modelos, contando, portanto, com vendedores destinados especificamente a esse público.





Mesmo assim, antes de levar esse projeto adiante, sendo necessária a alteração de algumas estruturas na marca, Krafcik assegura que a Hyundai analisará, primeiramente, a comercialização dos modelos Genesis e Equus nos Estados Unidos, já apresentados ao público brasileiro na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Quatro Rodas



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *