Honda CR-Z – Nova motorização a Gasolina – Vendas nos EUA



  

Um carro de proposta claramente esportiva com conceito de mobilidade ecologicamente sustentável, aliando agressividade esportiva, linhas arrojadas, desenho moderno e aerodinâmico com propulsão híbrida para gerar menos poluentes e ser mais econômico, este é o Honda CR-Z. Nesta trilha, visando o futuro, a Honda acelerou com o CR-Z. Mas enquanto no Japão o modelo foi eleito o carro do ano, nos Estados Unidos, onde a montadora esperava vender 15 mil unidades em um ano, em cinco meses vendeu apenas 4 mil. E isto já fez a Honda pensar em alterações no modelo, conforme matéria do site Carsale UOL.

Inicialmente fabricado com motorização híbrida composta de motor a gasolina, quatro cilindros de 1.5 Litros e um motor elétrico que produz o equivalente a 14CV, a Honda, de acordo com a matéria citada e informações da revista Autocar, já produz uma versão com motorização a gasolina para tentar alavancar as vendas do CR-Z nos Estados Unidos. Seriam duas versões: uma padrão com 160 Cv de potência e outra mais potente com capacidade de produção de 200CV.





Além dos Estados Unidos, onde a agência de Proteção Ambiental diz que o CR-Z hibrido com câmbio manual é capaz de rodar na cidade 13 quilômetros com um litro de gasolina e na estrada sua média é de 15,6 Km/l, o modelo é vendido no Japão, Europa e África do Sul.

Por Mauro Câmara



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *