Audi A6 – Versão Híbrida – Lançamento e Novidades



  

O recém anunciado Audi A6, novo sedã da montadora alemã, já vai ganhar uma versão ecológica e economicamente correta. A montadora, que confirmou a fabricação de uma versão híbrida para os próximos anos, conforme matéria do site Revista Autoesporte, que divulgou mais detalhes desta nova versão do novo sedã. Inclusive confirmando a apresentação oficial da nova geração do modelo para o salão do automóvel de Detroit, Estados Unidos, em Janeiro.

A versão híbrida do charmoso A6 em sua quarta geração contará com um motor 2.0 turbo com capacidade de geração de 211 CV e o propulsor elétrico irá gerar 46 CV e conforme a matéria citada será instalado junto ao conversor de torque do câmbio de oito marchas automático.





As baterias de Íon Lítio usarão parte do fluxo de ar condicionado original para a refrigeração e serão instaladas próximas do porta malas. Somente com o uso do propulsor elétrico sustentado por estas baterias a versão hibrida do A6 atingirá mais de 100 Km/h. As baterias são recarregadas nas desacelerações e o painel terá um mostrador para monitoramento destas recargas.

Com esta configuração híbrida, o A6 pode acelerar de 0 a 100 km/h em somente 7,3 segundos, atingindo a velocidade máxima de 238 Km/h.

Por Mauro Câmara



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *