MMR CIty – Carro híbrido termoelétrico no Brasil



  

O MMR City será híbrido termoelétrico, e será montado somente com peças nacionais. As versões disponíveis serão a picape, furgão e van. A carroceria será feita de plástico reforçado com fibra de vidro e curaurá, que é uma planta parecida com o abacaxi, e terá estrutura e chassi tubular.

Os MMR terão tração traseira, com motor na traseira, e as doze baterias ficarão sob os bancos, baterias tracionárias de chumbo-ácido. Na dianteira ficará o estepe e o gerador movido a álcool, pois o álcool é um combustível que não está sujeito a envelhecimento, como a gasolina, além de ser melhor pela questão ambiental, pois não aumenta  a quantidade de gás carbônico na atmosfera, e sim apenas devolve o que a cana retirou dela.





Só com a carga das baterias, o MMR City poderá percorrer apenas 100 km e atingir a velocidade máxima de 100 km/h. Isto é o que o motor elétrico de 10 cavalos possibilitará para esse carrinho urbano de 650 kg. Ele mede apenas 2,6 metros de comprimento. Com o motor a álcool, a autonomia do MMR City será de até 300 km.

Fonte: Quatro Rodas

Por Gerson de Morais



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *