Vendas de Veículos – Ranking Mundial – Brasil é 4º colocado



  

O setor de veículos automotores brasileiro contou com importantes estímulos fiscais no final do ano passado e início de 2010, incentivando e quase empurrando os consumidores às concessionárias. Março foi o melhor de toda a história do segmento e o mês passado, novembro, o 2º mais bem sucedido.

As vendas de carros, novos ou usados, têm incitado, por outro lado, alguns efeitos colaterais sentidos principalmente nas grandes capitais brasileiras: congestionamentos e aumento da poluição – daí a tendência de as montadoras se especializarem nos veículos ecologicamente corretos.

Em 2010 o Brasil ultrapassou a Alemanha no ranking de grandes mercados pelo mundo e ocupa agora a 4ª colocação. Dados divulgados pela JATO Dynamics (com base em veículos de passeio) elucidam que os germânicos parecem não ameaçar o lugar da nação brasileira no ranking devido aos últimos resultados.





Enquanto a líder China sustentou recente aumento de 38% na comercialização de automóveis, os Estados Unidos abraçaram percentual de 10,7% e o Japão, terceiro maior mercado, 6,3%. O Brasil, por outro lado, avançou 6,5%.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Quatro Rodas



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *